domingo, 1 de fevereiro de 2009

Quem precisa de Duracell? (Kaiser Chiefs + Dananananaykroyd)


Foi uma grande surpresa o concerto da noite de ontem.

Dananananaykroyd, uma banda que quase ninguém sabia quantas vezes dizer nananana, revelou-se uma excelente forma de iniciar o serão, aquecendo a plateia que ansiava desde cedo pelos cabeça de cartaz.

Com dois vocalistas, sendo que um deles variava entre o microfone e a percurssão, a banda apresentou-se com muita energia, e um contacto quase que imediato com o público, diria mesmo que a idade média dos membros da banda não seria muito desfasada da idade média dos jovens que populavam as primeiras filas da plateia.

Notas de punk rock, e alguma imaginação à mistura, é este o segredo dos Dananananaykroyd. A seguir de perto...


Os Kaiser Chiefs deram aquilo que se chama de um grande concerto. Passando pelos temas dos seus três últimos albuns, mas vincando sobretudo o "Off with their heads" a banda, e sobretudo o eléctrico Ricky Wilson, demonstraram serem execelentes performers, não deixando o público esmorecer nunca.

Ricky Wilson, que em Paredes de Coura deu uma imagem de enorme profissionalismo (ou de alcoolismo, conforme as versões) ao ter continuado a actuação programada no festival quando partiu um pé em pleno palco, é a alma da banda e quem interaje de perto com o público sedento de energia e boa disposição efectuando um stage dive a partir da tribuna do Coliseu do Porto,e levando centenas ao delírio.


No fim, e após um muito pedido encore, todos eram unânimes na ideia que a actuação foi memorável, e como tudo o que é bom, soube a pouco.


Sem comentários: