domingo, 6 de abril de 2008

Em trabalho: Porto Tricampeão 2007-2008


Pois é, e o F.C. Porto consagrou-se mais uma vez tricampeão. Como manda a tradição o povo desce à baixa da cidade para festejar este S. João antecipado, sem martelos e alhos porros é certo, mas com cerveja, buzinadelas e tudo o que, de alguma forma, possa representar o orgulho azul e branco, seja com bandeiras ou caniches que vestem um cachecois azuis e brancos.

Um pormenor curioso é os festejos já não se passarem junto da câmara municipal, como era tradicional, mas sim na Praça da Liberdade, junto à estátua equestre de D. Pedro IV, sublinhando o ainda presente fraccionamento entre a edilidade portuense e o clube de futebol, contudo seria interessante saber o que pensaria Almeida Garrett, outrora um acérrimo habitué do cachecol portista nestas ocasiões, por o abandonarem assim tão abruptamente...

2 comentários:

Anónimo disse...

Transcrição do post no Forum Fotografia.

Dou-te os parabens pela iniciativa e pelo esforço que vais ter.

Gostei da forma como iniciaste o blog, embora não concorde com aquela que chamaste de fraccionamento entre a edilidade e o nosso FCP. Isso são outras guerras e por causa de alguns anteriores casamentos ainda estamos a pagar a factura.

Reparei que és de Gaia e ocorreu-me quão estúpido e pouco eficiente é que a nossa cidade do Porto tenha divisões como Gaia, Matosinhos, Areosa, Valongo e todas as mais.

Somos todos Portuenses oriundos de varias zonas. Imagina-se se o Maire de Nova York, por exemplo, tivesse a cidade real dividida em ilhotas como nós temos!

Voltando ao assunto nisto dos blogs, imagino, que o mais dificil não é iniciar mas continua-lo por isso boa sorte e imaginação e se alguma vez puder ser util não hesites em contactar.

LRG disse...

Caro Dulac,

Obrigado pelo apoio e pelas palavras. Espero conseguir manter o nível de informação e frequência de publicação às tuas melhores expectativas.

Um abraço,

Luís Rocha Graça